Contatos Interações: 6826
Pesquisa de medicamentos por nome

Juvisync e álcool

Resultado da verificação da compatibilidade da Juvisync com álcool. Podem ser tomados juntos ou essa combinação é inadmissível.

Resultado da verificação:
Juvisync <> Álcool
Relevância: 01.01.2021

Na verificação da interação conforme informações das fontes confiáveis como Drugs.com, Rxlist.com, Webmd.com, Medscape.com, foram identificadas as contra-indicações ou efeitos colaterais que podem ser nocivos ou aumentar o efeito negativo na combinação do medicamento com álcool.

Consumidor:

A sinvastatina pode causar problemas de fígado e de a utilizar com substanciais quantidades de etanol pode aumentar esse risco. Você deve limitar o uso de álcool durante o tratamento com esses medicamentos. Chame imediatamente o seu médico se tiver febre, calafrios, dor nas articulações ou inchaço, hemorragia invulgar ou nódoas negras, erupção cutânea, comichão, perda de apetite, fadiga, náuseas, vômitos, dor abdominal, urina escura, fezes claras, e/ou amarelamento da pele ou dos olhos, como estes podem ser sinais e sintomas de danos no fígado. Fale com o seu médico ou farmacêutico se tiver quaisquer dúvidas ou preocupações. É importante informar o seu médico sobre todos os outros medicamentos que você usa, incluindo vitaminas e ervas. Não pare de utilizar qualquer medicamento sem primeiro falar com o seu médico.

Profissional:

MONITOR: o uso Concomitante de estatinas medicação com quantidades substanciais de álcool pode aumentar o risco de lesão hepática. Transitórios aumentos nas transaminases séricas foram relatadas com estatina usar e enquanto estes aumentos, geralmente, resolver ou melhorar com a continuação do tratamento ou uma breve interrupção na terapia, não têm sido raros pós-comercialização relatórios de fatal e não-fatal de insuficiência hepática em pacientes que tomam estatinas. Pacientes que consomem quantidades substanciais de álcool e/ou história de doença hepática podem estar em maior risco de lesão hepática. Doença hepática activa ou inexplicáveis elevações das transaminases são contra-indicações para usar estatina.

GESTÃO: os Pacientes devem ser aconselhados a evitar quantidades substanciais de álcool em combinação com estatina medicamentos e os médicos devem estar cientes do risco aumentado de hepatotoxicidade nestes pacientes.

Referências
  • "Product Information. Crestor (rosuvastatin)." AstraZeneca Pharma Inc, Mississauga, ON.
  • "Product Information. Pravachol (pravastatin)." Bristol-Myers Squibb, Princeton, NJ.
  • "Product Information. Lipitor (atorvastatin)." Parke-Davis, Morris Plains, NJ.
  • "Product Information. Lescol (fluvastatin)." Novartis Pharmaceuticals, East Hanover, NJ.
  • "Product Information. Altocor (lovastatin)." Andrx Pharmaceuticals, Fort Lauderdale, FL.
  • "Product Information. Livalo (pitavastatin)." Kowa Pharmaceuticals America (formerly ProEthic), Montgomery, AL.
  • "Product Information. Zocor (simvastatin)." Merck & Co, Inc, West Point, PA.
  • Cerner Multum, Inc. "UK Summary of Product Characteristics." O 0
  • Cerner Multum, Inc. "Australian Product Information." O 0
Juvisync

Nome genérico: simvastatin / sitagliptin

Marca comercial: Juvisync

Sinônimos: não

Juvisync <> Álcool
Relevância: 01.01.2021

Na verificação da interação conforme informações das fontes confiáveis como Drugs.com, Rxlist.com, Webmd.com, Medscape.com, foram identificadas as contra-indicações ou efeitos colaterais que podem ser nocivos ou aumentar o efeito negativo na combinação do medicamento com álcool.

Consumidor:

Fale com o seu médico antes de utilizar o etanol em conjunto com SITagliptin. O álcool pode afetar níveis de glicose no sangue em doentes com diabetes. Tanto a hipoglicemia (baixa de açúcar no sangue) e hiperglicemia (açúcar elevado no sangue) pode ocorrer, dependendo de quanto tempo e quantas vezes você beber. Você deve evitar o uso de álcool se o seu diabetes não está bem controlada ou se você tiver triglicérides alto, neuropatia periférica (lesões nos nervos), ou pancreatite. O consumo moderado de álcool, geralmente, não afeta os níveis de glicose no sangue se o seu diabetes está sob controle. No entanto, pode ser melhor limitar a ingestão de álcool para uma bebida diária para mulheres e duas doses diárias para homens (1 bebida = 5 onças de vinho, 12 oz cerveja, ou 1,5 oz destilados), em conjunto com a sua refeição normal do plano. Evite o consumo de álcool com o estômago vazio ou após o exercício, pois pode aumentar o risco de hipoglicemia. É importante informar o seu médico sobre todos os outros medicamentos que você usa, incluindo vitaminas e ervas. Não pare de utilizar qualquer medicamento sem primeiro falar com o seu médico.

Profissional:

GERALMENTE EVITAR: Álcool pode causar hipoglicemia ou hiperglicemia em pacientes com diabetes. A hipoglicemia ocorre mais freqüentemente durante agudos do consumo do álcool. Mesmo pequenas quantidades podem baixar o açúcar no sangue de forma significativa, especialmente quando o álcool é ingerido com o estômago vazio ou após o exercício. O mecanismo envolve a inibição de ambos gliconeogênese, bem como a contra-resposta regulatória à hipoglicemia. Episódios de hipoglicemia pode durar de 8 a 12 horas após a ingestão de etanol. Por outro lado, abuso crónico de álcool pode causar intolerância à glicose e hiperglicemia. O consumo moderado de álcool, geralmente, não afeta os níveis de glicose no sangue em doentes com diabetes controlada. Um dissulfiram-como a reação (por exemplo, rubor, dor de cabeça e náuseas) para o álcool tem sido relatada com freqüência com o uso de chlorpropamide e muito raramente com outras sulfoniluréias.

GESTÃO: Pacientes com diabetes devem evitar o consumo de álcool se a sua glicose no sangue não estiver bem controlado, ou se eles têm hipertrigliceridemia, neuropatia periférica ou pancreatite. Pacientes com bem controlada, a diabetes deve limitar a sua ingestão de álcool para uma bebida diária para mulheres e duas doses diárias para homens (1 bebida = 5 onças de vinho, 12 oz cerveja, ou 1,5 oz destilados), em conjunto com a sua refeição normal do plano. O álcool não deve ser consumido em um estômago vazio ou após o exercício.

Referências
  • "Position Statement: evidence-based nutrition principles and recommendations for the treatment and prevention of diabetes related complications. American Diabetes Association." Diabetes Care 25(Suppl 1) (2002): S50-S60
  • Jerntorp P, Almer LO, Holin H, et al "Plasma chlorpropamide: a critical factor in chlorpropamide-alcohol flush." Eur J Clin Pharmacol 24 (1983): 237-42
  • Barnett AH, Spiliopoulos AJ, Pyke DA, et al "Metabolic studies in chlorpropamide-alcohol flush positive and negative type 2 (non-insulin dependent) diabetic patients with and without retinopathy." Diabetologia 24 (1983): 213-5
  • Hartling SG, Faber OK, Wegmann ML, Wahlin-Boll E, Melander A "Interaction of ethanol and glipizide in humans." Diabetes Care 10 (1987): 683-6
  • Jerntorp P, Almer LO "Chlorpropamide-alcohol flushing in relation to macroangiopathy and peripheral neuropathy in non-insulin dependent diabetes." Acta Med Scand 656 (1981): 33-6
  • "Product Information. Glucotrol (glipizide)." Pfizer US Pharmaceuticals, New York, NY.
  • "Product Information. Diabeta (glyburide)." Hoechst Marion-Roussel Inc, Kansas City, MO.
  • "Product Information. Diabinese (chlorpropamide)." Pfizer US Pharmaceuticals, New York, NY.
  • Skillman TG, Feldman JM "The pharmacology of sulfonylureas." Am J Med 70 (1981): 361-72
Juvisync

Nome genérico: simvastatin / sitagliptin

Marca comercial: Juvisync

Sinônimos: não

Interação entre medicamento, comida e estilo de vida
Interação entre medicamento e doença
Interações medicamentosas