Contatos Interações: 6826
Pesquisa de medicamentos por nome

Exalgo e álcool

Resultado da verificação da compatibilidade da Exalgo com álcool. Podem ser tomados juntos ou essa combinação é inadmissível.

Resultado da verificação:
Exalgo <> Álcool
Relevância: 01.01.2021

Na verificação da interação conforme informações das fontes confiáveis como Drugs.com, Rxlist.com, Webmd.com, Medscape.com, foram identificadas as contra-indicações ou efeitos colaterais que podem ser nocivos ou aumentar o efeito negativo na combinação do medicamento com álcool.

Consumidor:

Não utilize álcool ou medicamentos que contenham álcool enquanto estiver a receber tratamento com Hidromorfina. Isto pode aumentar os efeitos colaterais do sistema nervoso, tais como sonolência, tonturas, vertigens, dificuldade de concentração, e a dificuldade em o pensamento e o julgamento. Em casos graves, baixa a pressão arterial, dificuldade respiratória, desmaios, coma, ou até mesmo a morte pode ocorrer. Se estiver a tomar certos de longa ação formulações de hidromorfina, o consumo de álcool também pode causar a rápida liberação do medicamento, o que resulta em elevados níveis sanguíneos que podem ser potencialmente letais. Fale com o seu médico ou farmacêutico se tiver dúvidas sobre como tomar este ou outros medicamentos que são prescritos. Não use mais que a dose recomendada de Hidromorfina, e evitar atividades que requeiram alerta mental, tais como dirigir ou operar máquinas perigosas até saber como o medicamento o afecta. É importante informar o seu médico sobre todos os outros medicamentos que você usa, incluindo vitaminas e ervas. Não pare de utilizar qualquer medicamento sem primeiro falar com o seu médico.

Profissional:

GERALMENTE EVITAR: Álcool pode potenciar o sistema nervoso central (SNC) efeitos depressores de analgésicos opiáceos, incluindo hidromorfina. O uso concomitante pode resultar em aditivo CNS depressão e a dificuldade de julgamento, pensamento e psicomotoras. Em casos mais graves, hipotensão, depressão respiratória, sedação profunda, coma ou até mesmo a morte pode ocorrer.

GERALMENTE EVITAR: o Consumo de álcool enquanto estiver a tomar sustentado formulações de libertação de hidromorfina pode causar a rápida liberação do fármaco, o que resulta em elevados níveis sistêmicos de hidromorfina que pode ser potencialmente letal, mesmo em opiáceos, tolerante pacientes. O álcool aparece para perturbar o mecanismo de liberação prolongada, causando 'dose-dumping" para a corrente sanguínea. Em 48 voluntários saudáveis, a administração concomitante de dose de 12 mg de liberação sustentada hidromorfina com 240 mL de 40% (80 prova) álcool resultou em uma média de pico hidromorfina concentração (Cmax) de aproximadamente seis vezes maior do que quando tomado com água. Aquele sujeito teve uma de 16 vezes mais que em hidromorfina Cmax com 40% de álcool em comparação à água. Em algumas disciplinas, a administração concomitante com 8 onças de 4% de álcool (equivalente a 2/3 de um típico servindo de cerveja) resultou em quase o dobro o hidromorfina Cmax do que quando coadministered com água. O efeito de álcool foi mais pronunciada em um jejum de estado.

GESTÃO: Doentes a tomar sustentado formulações de libertação de hidromorfina não deve consumir álcool ou o uso de medicamentos que contenham álcool em dias de hidromorfina de dosagem. Em geral, potente narcóticos, tais como, hidromorfina não deve ser combinado com o álcool.

Referências
  • Levine B, Saady J, Fierro M, Valentour J "A hydromorphone and ethanol fatality." J Forensic Sci 29 (1984): 655-9
  • FDA. U.S. Food and Drug Administration "Healthcare Professional Sheet. FDA Alert [07/2005]: alcohol-palladone interaction. Available from: URL: http://www.fda.gov/medwatch/SAFETY/2005/safety05.htm#Palladone." ([2005 July 13]):
  • "Product Information. Dilaudid (hydromorphone)." Knoll Pharmaceutical Company, Whippany, NJ.
Exalgo

Nome genérico: hydromorphone

Marca comercial: Dilaudid, Exalgo, Hydrostat IR, Dilaudid-HP

Sinônimos: não

Interação entre medicamento, comida e estilo de vida
Interação entre medicamento e doença
Interações medicamentosas