Contatos Interações: 6826
Pesquisa de medicamentos por nome

Diltia XT e álcool

Resultado da verificação da compatibilidade da Diltia XT com álcool. Podem ser tomados juntos ou essa combinação é inadmissível.

Resultado da verificação:
Diltia XT <> Álcool
Relevância: 01.01.2021

Na verificação da interação conforme informações das fontes confiáveis como Drugs.com, Rxlist.com, Webmd.com, Medscape.com, foram identificadas as contra-indicações ou efeitos colaterais que podem ser nocivos ou aumentar o efeito negativo na combinação do medicamento com álcool.

Consumidor:

O álcool pode diminuir a sua pressão arterial e adicione aos efeitos de dilTIAZem. Você pode sentir tonturas, vertigens, desmaios, ou um batimento cardíaco rápido, se você beber álcool com dilTIAZem, especialmente quando você começa a tomar o medicamento ou logo após um aumento da dose. O sumo de toranja podem também aumentar os efeitos de dilTIAZem em algumas pessoas, aumentando os seus níveis no sangue. Você pode querer limitar a ingestão de álcool e evitar o consumo excessivo de toranja e sumo de toranja durante o tratamento com este medicamento. No entanto, se você tem sido o consumo regular de toranja ou sumo de toranja com o dilTIAZem, não alteram a quantidade desses produtos em sua dieta sem primeiro falar com o seu médico ou outro profissional de saúde. Contacte o seu médico se sua condição alterações ou você experimentar um aumento dos efeitos colaterais de dilTIAZem, tais como dor de cabeça, batimento cardíaco irregular, inchaço, inexplicável ganho de peso ou dor no peito. Suco de laranja não é esperado para interagir.

Profissional:

MONITOR: Como muitos CNS-agentes ativos, o álcool pode apresentar hipotensão efeitos. A administração concomitante com anti-hipertensores, incluindo diltiazem, podem resultar em efeitos aditivos sobre a pressão arterial e orthostasis.

MONITOR: o sumo de Toranja pode aumentar as concentrações plasmáticas da administrados por via oral, diltiazem, em alguns pacientes. O mecanismo proposto é a inibição da CYP450 3A4 mediada metabolismo de primeira passagem na parede do intestino por certos compostos presentes na uva. Em um estudo de dez voluntários saudáveis do sexo masculino, a administração de uma única 120 mg em dose oral de libertação imediata diltiazem em combinação com 250 mL de sumo de toranja aumentou o diltiazem pico de concentração plasmática (Cmax) e a exposição sistêmica (AUC) por uma média de 22% e 20%, respectivamente, comparado a administração com água. O tempo para chegar a Cmax (Tmax) e o terminal de meia-vida não foram afetados, e não houve diferença estatisticamente significativa na pressão arterial e freqüência cardíaca foram observados durante a administração com sumo de toranja em relação à água. Em um estudo diferente, a administração repetida de 200 mL de suco de grapefruit em 0, 2, 4, 8 e 12 horas, não teve nenhum efeito significativo sobre a Cmax ou AUC de uma única 120 mg por via oral dose de diltiazem, mas aumenta sua meia-vida de 4,1 5,1 horas. As razões para o N-demethyl e deacetyl metabólitos para diltiazem também não foram afetados por sumo de toranja. No entanto, devido a interacções farmacocinéticas envolvendo sumo de toranja são frequentemente sujeitos a um elevado grau de interpatient variabilidade, a medida em que um determinado paciente pode ser afetado é difícil de prever.

GESTÃO: os Pacientes devem ser advertidos de que o álcool pode potencializar a hipotensão efeitos de diltiazem, especialmente durante o início do tratamento e após uma dose aumentar. Deve ter-se precaução quando se levanta a partir de uma sentada ou em posição reclinada, e os pacientes devem informar o seu médico se sentir tonturas, sensação de desmaio, síncope, orthostasis, ou taquicardia. Os doentes que consomem regularmente toranja ou sumo de toranja devem ser monitorados para aumentar os efeitos adversos de diltiazem, tais como dor de cabeça, arritmia cardíaca, edema, inexplicável ganho de peso e dor no peito. Toranja e sumo de toranja deve ser evitado, se uma interação é suspeita.

Referências
  • Sigusch H, Henschel L, Kraul H, Merkel U, Hoffmann A "Lack of effect of grapefruit juice on diltiazem bioavailability in normal subjects." Pharmazie 49 (1994): 675-9
  • Christensen H, Asberg A, Holmboe AB, Berg KJ "Coadministration of grapefruit juice increases systemic exposure of diltiazem in healthy volunteers." Eur J Clin Pharmacol 58 (2002): 515-520
  • Cerner Multum, Inc. "UK Summary of Product Characteristics." O 0
  • Bailey DG, Arnold JMO, Spence JD "Grapefruit juice and drugs - how significant is the interaction." Clin Pharmacokinet 26 (1994): 91-8
  • Bailey DG, Malcolm J, Arnold O, Spence JD "Grapefruit juice-drug interactions." Br J Clin Pharmacol 46 (1998): 101-10
Diltia XT

Nome genérico: diltiazem

Marca comercial: Cardizem CD, Cartia XT, Dilt-XR, Diltia XT, Taztia XT, Tiazac, Cardizem, Dilacor XR, Dilt-CD, Diltzac, Matzim LA, Tiazac, Cardizem LA, Tiazac Extended Release Capsules

Sinônimos: não

Interação entre medicamento, comida e estilo de vida
Interação entre medicamento e doença
Interações medicamentosas