Contatos Interações: 6826
Pesquisa de medicamentos por nome

Depade e álcool

Resultado da verificação da compatibilidade da Depade com álcool. Podem ser tomados juntos ou essa combinação é inadmissível.

Resultado da verificação:
Depade <> Álcool
Relevância: 01.01.2021

Na verificação da interação conforme informações das fontes confiáveis como Drugs.com, Rxlist.com, Webmd.com, Medscape.com, foram identificadas as contra-indicações ou efeitos colaterais que podem ser nocivos ou aumentar o efeito negativo na combinação do medicamento com álcool.

Consumidor:

A naltrexona pode causar problemas no fígado, e a sua utilização com outros medicamentos que também pode afetar o fígado, como o etanol pode aumentar esse risco. Você deve evitar ou limitar o uso de álcool durante o tratamento com esses medicamentos. Chame imediatamente o seu médico se tiver febre, calafrios, dor nas articulações ou inchaço, hemorragia invulgar ou nódoas negras, erupção cutânea, comichão, perda de apetite, fadiga, náuseas, vômitos, dor abdominal, urina escura, fezes claras, e/ou amarelamento da pele ou dos olhos, como estes podem ser sinais e sintomas de danos no fígado. Fale com o seu médico ou farmacêutico se tiver quaisquer dúvidas ou preocupações. É importante informar o seu médico sobre todos os outros medicamentos que você usa, incluindo vitaminas e ervas. Não pare de utilizar qualquer medicamento sem primeiro falar com o seu médico.

Profissional:

GERALMENTE EVITAR: a administração concomitante de naltrexona com outros agentes conhecidos para induzir a hepatotoxicidade pode potenciar o risco de lesão hepática. A naltrexona, especialmente no maior do que as doses recomendadas (mais do que 50 mg/dia), tem sido associada com lesão hepatocelular, hepatite, e as elevações das transaminases hepáticas e da bilirrubina. Outros potenciais causadores ou contributiva etiologias identificadas incluem pré-existente doença hepática alcoólica, hepatite B e/ou C, infecção e uso concomitante de outros medicamentos hepatotóxicos.

GESTÃO: O uso de naltrexona com outras potencialmente hepatotóxicos agentes deve ser evitado sempre que possível (por exemplo, paracetamol; o álcool; de andrógenos e anabolizantes; antituberculous a agentes antifúngicos azóis; inibidores da ECA; ciclosporina (altas doses); dissulfiram; antagonistas dos receptores de endotelina; interferões; ketolide e antibióticos macrolídeos; inibidores de quinase; minociclina; não esteróides anti-inflamatórios; nucleosídeos inibidores da transcriptase reversa; inibidores do proteassoma; retinóides; sulfonamidas; tamoxifeno; tiazolidinedionas; tolvaptan; vincristina; zileuton; anticonvulsivantes como a carbamazepina, hidantoínas, felbamate, e o ácido valpróico; redutor de lípidos medicamentos, tais como fenofibrato, lomitapide, mipomersen, niacina, e estatinas; ervas e suplementos alimentares, como cohosh preto, chaparral, comfrey, DHEA, kava, poejos óleo, e levedura de arroz vermelho). Os pacientes devem ser aconselhados a procurar um médico se eles detectar potenciais sinais e sintomas de hepatotoxicidade, tais como febre, erupção cutânea, prurido, anorexia, náuseas, vômitos, fadiga, mal-estar, dor no quadrante superior direito, urina escura, fezes claras, e a icterícia. A monitorização periódica da função hepática, é aconselhável.

Referências
  • "Product Information. ReVia (naltrexone)." DuPont Pharmaceuticals, Wilmington, DE.
Depade

Nome genérico: naltrexone

Marca comercial: Depade, ReVia, Vivitrol

Sinônimos: não

Interação entre medicamento, comida e estilo de vida
Interação entre medicamento e doença
Interações medicamentosas