Contatos Interações: 6826
Pesquisa de medicamentos por nome

Adderall e álcool

Resultado da verificação da compatibilidade da Adderall com álcool. Podem ser tomados juntos ou essa combinação é inadmissível.

Resultado da verificação:
Adderall <> Álcool
Relevância: 01.01.2021

Na verificação da interação conforme informações das fontes confiáveis como Drugs.com, Rxlist.com, Webmd.com, Medscape.com, foram identificadas as contra-indicações ou efeitos colaterais que podem ser nocivos ou aumentar o efeito negativo na combinação do medicamento com álcool.

Consumidor:

Informação do consumidor para esta interação não está disponível no momento.

Profissional:

GERALMENTE EVITAR: Álcool, pode potencializar os efeitos cardiovasculares de anfetaminas. O exato mecanismo de interação é desconhecido. Em um estudo, a administração concomitante de metanfetamina (30 mg por via intravenosa) e etanol (1 g/kg por via oral cerca de 30 minutos), aumento do ritmo cardíaco por 24 batimentos por minuto em comparação a metanfetamina sozinho. Isso aumenta o trabalho cardíaco e infarto do consumo de oxigênio, que pode levar a mais nefastos efeitos cardiovasculares do que qualquer um agente sozinho. Efeitos subjectivos do etanol foram reduzidos nos oito sujeitos do estudo, mas aqueles de metanfetamina não foram afetados. A farmacocinética de metanfetaminas também foram afetados, exceto por uma redução no volume aparente de distribuição no estado de equilíbrio. A interação foi suspeito em um relatório do caso de um jovem de 20 anos de idade do sexo masculino que tiveram retrosternal dor no peito logo depois de beber álcool e tomar uma dose dupla de sua anfetaminas/dextroanfetamina medicação (Adderall 15 mg X 2) manter-se alerta. A paciente não tinha histórico familiar de doenças cardiovasculares, e sua história médica passada foi marcante apenas para o TDAH. Antes do episódio, o paciente não tinha tomado a medicação por semanas e tinha bebido uísque últimos três noites antes de ir para a cama. O paciente foi diagnosticado infarto agudo do miocárdio, provavelmente secundário à anfetamina induzida por espasmos vasculares coronários.

GESTÃO: o uso Concomitante de anfetaminas e álcool devem ser evitados, se possível, especialmente em pacientes com história de doença cardíaca.

Referências
  • Mendelson J, Jones RT, Upton R, Jacob P 3rd "Methamphetamine and ethanol interactions in humans." Clin Pharmacol Ther 57 (1995): 559-68
  • Jiao X, Velez S, Ringstad J, Eyma V, Miller D, Bleiberg M "Myocardial infarction associated with Adderall XR and alcohol use in a young man." J Am Board Fam Med 22 (2009): 197-201
Adderall

Nome genérico: amphetamine / dextroamphetamine

Marca comercial: Adderall, Adderall XR, Mydayis

Sinônimos: não

Interação entre medicamento, comida e estilo de vida
Interação entre medicamento e doença
Interações medicamentosas