Contatos Interações: 6826
Pesquisa de medicamentos por nome

B-3-50 e álcool

Resultado da verificação da compatibilidade da B-3-50 com álcool. Podem ser tomados juntos ou essa combinação é inadmissível.

Resultado da verificação:
B-3-50 <> Álcool
Relevância: 01.01.2021

Na verificação da interação conforme informações das fontes confiáveis como Drugs.com, Rxlist.com, Webmd.com, Medscape.com, foram identificadas as contra-indicações ou efeitos colaterais que podem ser nocivos ou aumentar o efeito negativo na combinação do medicamento com álcool.

Consumidor:

Pergunte ao seu médico antes de utilizar a niacina, juntamente com o etanol. Você deve evitar beber álcool, pode aumentar alguns dos efeitos secundários da niacina. Isto pode causar náuseas, tonturas, prurido, vômitos, dor de estômago, e rubor (calor, vermelhidão ou sensação de formigamento sob a pele). Além disso, o consumo de grandes quantidades de álcool está associado com níveis elevados de colesterol e triglicérides. É importante informar o seu médico sobre todos os outros medicamentos que você usa, incluindo vitaminas e ervas. Não pare de utilizar qualquer medicamento sem primeiro falar com o seu médico.

Profissional:

GERALMENTE EVITAR: o Etanol pode agravar cutânea, rubor que é um efeito colateral comum de niacina. Pelo menos um caso de delírio e a acidose láctica tem sido relatada com a administração concomitante destes medicamentos, embora os dados sejam limitados.

GESTÃO: a administração concomitante provavelmente deve ser desencorajado, particularmente desde que a crônica consumo de grandes quantidades de álcool está associado com hiperlipidemia.

Referências
  • Schwab RA, Bachhuber BH "Delirium and lactic acidosis caused by ethanol and niacin coingestion." Am J Emerg Med 9 (1991): 363-5
B-3-50

Nome genérico: niacin

Marca comercial: B-3-50, B3-500-Gr, Niacin SR, Niacor, Niaspan ER, Slo-Niacin

Sinônimos: não

Interação entre medicamento, comida e estilo de vida
Interação entre medicamento e doença
Interações medicamentosas