Contatos Interações: 6826
Pesquisa de medicamentos por nome

Yondelis e álcool

Resultado da verificação da compatibilidade da Yondelis com álcool. Podem ser tomados juntos ou essa combinação é inadmissível.

Resultado da verificação:
Yondelis <> Álcool
Relevância: 01.01.2021

Na verificação da interação conforme informações das fontes confiáveis como Drugs.com, Rxlist.com, Webmd.com, Medscape.com, foram identificadas as contra-indicações ou efeitos colaterais que podem ser nocivos ou aumentar o efeito negativo na combinação do medicamento com álcool.

Consumidor:

Não beba sumo de toranja ou sumo de toranja durante o tratamento com trabectedin, como pode aumentar os níveis sanguíneos da medicação. Isso pode aumentar o risco e/ou a gravidade dos efeitos secundários, tais como náuseas, vômitos, constipação, diarréia, problemas de fígado, coração, músculo problemas (e.G., a insuficiência cardíaca), e deficiência de medula óssea, função, resultando em baixos números de diferentes tipos de células do sangue. Você pode ser mais propensas a desenvolver anemia, problemas de sangramento e infecções devido a baixas contagens de células sangüíneas. Além disso, o seu pode ter um risco aumentado de desenvolver uma rara, mas grave doença chamada rabdomiólise, que envolve a quebra de tecido muscular esquelético. Em alguns casos, a rabdomiólise pode causar danos hepáticos e até a morte. Fale com o seu médico se você tiver quaisquer perguntas ou preocupações. Avisar o seu médico imediatamente se tiver dor muscular inexplicável, sensibilidade ou fraqueza durante o tratamento com trabectedin, especialmente se estes sintomas são acompanhados de febre ou urina escura. Você também deve consultar imediatamente um médico se tiver febre, calafrios, dor nas articulações ou inchaço, hemorragia invulgar ou nódoas negras, erupção cutânea, comichão, perda de apetite, fadiga, náuseas, vômitos, urina escura, e/ou amarelamento da pele ou dos olhos, como estes podem ser sinais e sintomas de danos no fígado. Evite o uso excessivo de álcool, pois ele pode adicionar efeitos de trabectedin no fígado. É importante informar o seu médico sobre todos os outros medicamentos que você usa, incluindo vitaminas e ervas. Não pare de utilizar qualquer medicamento sem primeiro falar com o seu médico.

Profissional:

GERALMENTE EVITAR: a administração concomitante com sumo de toranja pode aumentar as concentrações plasmáticas de trabectedin. O mecanismo proposto é a inibição da CYP450 3A4 mediada metabolismo de primeira passagem na parede do intestino por certos compostos presentes na uva.

GERALMENTE EVITAR: a administração concomitante de trabectedin com outros agentes conhecidos para induzir a hepatotoxicidade, tais como álcool pode potenciar o risco de lesão hepática. Reversível, aguda aumenta em alanina aminotransferase (ALT) e aspartato aminotransferase (AST) ocorreram com freqüência em pacientes tratados com trabectedin sozinho ou com peguilado lipossomas doxorrubicina em ensaios clínicos. Em um EUA de avaliação com 378 pacientes, grau 3 ou 4 elevados testes de função hepática (definida como a elevação da ALT, AST, bilirrubina total, ou fosfatase alcalina) foram relatados em 35% dos doentes a receber trabectedin. ALT ou AST elevações superior a oito vezes o limite superior do normal (LSN) ocorreu em 18% dos pacientes, e a droga-induzida por lesão hepática (definida como a simultânea elevação da ALT ou AST mais do que três vezes o LSN, fosfatase alcalina menos do que duas vezes o LSN, e bilirrubina total, no mínimo, duas vezes o LSN) ocorreu em 1,3% dos pacientes.

GESTÃO: o Consumo de sumo de toranja ou sumo de toranja durante o tratamento com trabectedin deve ser evitado. O uso excessivo de álcool também não é recomendado. Os pacientes devem ser aconselhados a procurar um médico se eles detectar potenciais sinais e sintomas de hepatotoxicidade, tais como febre, erupção cutânea, prurido, anorexia, náuseas, vômitos, fadiga, mal-estar, dor no quadrante superior direito, urina escura, fezes claras, e a icterícia. Monitoramento de fosfatase alcalina, bilirrubina, AST e ALT deve ocorrer regularmente durante trabectedin tratamento de acordo com a rotulagem do produto, ou sempre que necessário, quando os sintomas clínicos se desenvolver. Trabectedin não deve ser utilizado em pacientes com níveis elevados de bilirrubina no momento do início do ciclo. Elevados testes de função hepática devem ser geridos com a interrupção do tratamento, redução da dose ou interrupção permanente, dependendo da gravidade e da duração da anormalidade.

Referências
  • "Product Information. Yondelis (trabectedin)." Janssen Pharmaceuticals, Titusville, NJ.
  • Cerner Multum, Inc. "UK Summary of Product Characteristics." O 0
Yondelis

Nome genérico: trabectedin

Marca comercial: Yondelis

Sinônimos: não

Interação entre medicamento, comida e estilo de vida
Interação entre medicamento e doença
Interações medicamentosas