Contatos Interações: 6826
Pesquisa de medicamentos por nome

Sinemet CR 200/50 e álcool

Resultado da verificação da compatibilidade da Sinemet CR 200/50 com álcool. Podem ser tomados juntos ou essa combinação é inadmissível.

Resultado da verificação:
Sinemet CR 200/50 <> Álcool
Relevância: 01.01.2021

Na verificação da interação conforme informações das fontes confiáveis como Drugs.com, Rxlist.com, Webmd.com, Medscape.com, foram identificadas as contra-indicações ou efeitos colaterais que podem ser nocivos ou aumentar o efeito negativo na combinação do medicamento com álcool.

Consumidor:

Informação do consumidor para esta interação não está disponível no momento.

Profissional:

GERALMENTE EVITAR: Álcool pode potenciar alguns dos efeitos farmacológicos da terapêutica com levodopa. A combinação pode resultar em aditivo de depressão do sistema nervoso central e/ou deficiência de julgamento, pensamento e psicomotoras.

MONITOR: dados clínicos Limitados sugerem que o alto conteúdo de proteína na dieta pode reduzir ou causar flutuações na resposta clínica ao tratamento com levodopa em pacientes com doença de Parkinson. Os mecanismos propostos incluem retardo do esvaziamento gástrico, a diminuição da absorção de levodopa quando tomado com uma dieta rica em proteína, e a concorrência com certos aminoácidos para o transporte de toda a parede do intestino e/ou a barreira sangue-cérebro. Os dados foram conflitantes. Estudos clínicos têm variadamente não relataram nenhum efeito, reduzida absorção de levodopa com baixa proteína refeições, reduzida efeitos da levodopa com alta ingestão diária de proteína, e não as diferenças são comparadas com o jejum com alto teor de proteína nas refeições. Maligna dos neurolépticos sintomas semelhantes foram relatados em um paciente com doença de Parkinson que estava recebendo pramipexole, entacapone, e a libertação imediata de levodopa/carbidopa, depois que o conteúdo de proteína da sua alimentação enteral via sonda nasogástrica foi aumentada a partir de 0,88 g/kg/dia para 1,8 g/kg/dia; sintomas melhoraram após a proteína foi reduzida para 1 g/kg/dia e a bromocriptina foi administrada. Outro paciente que está recebendo de libertação imediata de carbidopa/levodopa, o pramipexole, e entacapone experimentado graves a rigidez após o início do contínuo nutrição enteral via oral, sonda gástrica contendo 1,4 g/kg/dia de proteína; seus sintomas Parkinsonianos melhorou após o conteúdo de proteína foi reduzido a 0,9 g/kg/dia, a alimentação foi alterada para o bolus de alimentação, e a levodopa foi administrado entre bolus.

GESTÃO: Em geral, o consumo de álcool deve ser evitada ou limitada durante o tratamento com CNS-depressivo agentes. Até que mais dados estejam disponíveis, é aconselhável evitar grandes flutuações na ingestão diária de proteína e para monitorar os pacientes para alterada efeitos da levodopa se o teor de proteína da dieta é maior.

Referências
  • Wohlt PD, Zheng L, Gunderson S, Balzar SA, Johnson BD, Fish JT "Recommendations for the use of medications with continuous enteral nutrition." Am J Health Syst Pharm 66 (2009): 1438-67
Sinemet CR 200/50

Nome genérico: carbidopa / levodopa

Marca comercial: Parcopa, Rytary, Sinemet, Sinemet CR, Duopa

Sinônimos: Carbidopa and levodopa, Carbidopa and Levodopa

Interação entre medicamento, comida e estilo de vida
Interação entre medicamento e doença
Interações medicamentosas