Contatos Interações: 6826
Pesquisa de medicamentos por nome

Pimozide e álcool

Resultado da verificação da compatibilidade da Pimozide com álcool. Podem ser tomados juntos ou essa combinação é inadmissível.

Resultado da verificação:
Pimozide <> Álcool
Relevância: 01.01.2021

Na verificação da interação conforme informações das fontes confiáveis como Drugs.com, Rxlist.com, Webmd.com, Medscape.com, foram identificadas as contra-indicações ou efeitos colaterais que podem ser nocivos ou aumentar o efeito negativo na combinação do medicamento com álcool.

Consumidor:

Você deve evitar o consumo de grandes quantidades de toranjas e o sumo de toranja enquanto estiver a tomar pimozida. Sumo de toranja pode aumentar os níveis de pimozida em seu corpo. Isso pode afetar o ritmo de seu coração e causar outros efeitos colaterais. Chame o seu médico se tiver sintomas de visão turva ou náuseas. Você deve procurar atenção médica imediata se você desenvolver súbita tontura, sensação de desmaio, desmaio, falta de ar, ou batimento cardíaco rápido ou durante o tratamento com pimozida. Não aumente nem diminua a quantidade de produtos de toranja presente na sua dieta sem antes consultar o seu médico. Você deve evitar ou limitar o uso de álcool durante o tratamento com pimozida. O álcool pode aumentar os efeitos colaterais do sistema nervoso de pimozide, tais como tonturas, sonolência e dificuldade de concentração. Algumas pessoas também podem experimentar prejuízo em o pensamento e o julgamento. Fale com o seu médico ou farmacêutico se tiver quaisquer dúvidas ou preocupações.

Profissional:

GERALMENTE EVITAR: Teoricamente, a administração concomitante com sumo de toranja pode aumentar as concentrações plasmáticas de pimozide. O mecanismo é a diminuição da folga de pimozide, devido à inibição da CYP450 3A4 mediada metabolismo de primeira passagem na parede do intestino por certos compostos presentes em toranjas. O uso de pimozida sozinho tem sido associado com a dose-dependente prolongamento do intervalo QT. Embora os dados clínicos são insuficientes, esta interação pode resultar na potencialização do efeito pró-arrítmico de pimozida e, consequentemente, um aumento do risco de arritmias ventriculares, tais como taquicardia ventricular e torsades de pointes. Além disso, o álcool pode potenciar alguns dos efeitos farmacológicos de pimozide. A combinação pode resultar em aditivo de depressão do sistema nervoso central e/ou deficiência de julgamento, pensamento e psicomotoras.

GESTÃO: O fabricante recomenda evitar o suco de toranja (e, provavelmente, toranjas) durante a terapia com pimozida. Os pacientes devem ser aconselhados a evitar ou limitar o consumo de álcool.

Referências
  • Dresser GK, Spence JD, Bailey DG "Pharmacokinetic-pharmacodynamic consequences and clinical relevance of cytochrome P450 3A4 inhibition." Clin Pharmacokinet 38 (2000): 41-57
  • "Product Information. Orap Tablets (pimozide)." Gate Pharmaceuticals, Sellersville, PA.
Pimozide

Nome genérico: pimozide

Marca comercial: Orap

Sinônimos: não

Interação entre medicamento, comida e estilo de vida
Interação entre medicamento e doença
Interações medicamentosas