Contatos Interações: 6826
Pesquisa de medicamentos por nome

Pexidartinib e álcool

Resultado da verificação da compatibilidade da Pexidartinib com álcool. Podem ser tomados juntos ou essa combinação é inadmissível.

Resultado da verificação:
Pexidartinib <> Álcool
Relevância: 01.01.2021

Na verificação da interação conforme informações das fontes confiáveis como Drugs.com, Rxlist.com, Webmd.com, Medscape.com, foram identificadas as contra-indicações ou efeitos colaterais que podem ser nocivos ou aumentar o efeito negativo na combinação do medicamento com álcool.

Consumidor:

Pexidartinib pode causar lesão hepática, e a sua utilização com outros medicamentos que também pode afetar o fígado, como o etanol pode aumentar o risco. Você deve evitar ou limitar o uso de álcool durante o tratamento com esses medicamentos. Chame imediatamente o seu médico se tiver febre, calafrios, dor nas articulações ou inchaço, hemorragia invulgar ou nódoas negras, erupção cutânea, comichão, perda de apetite, fadiga, náuseas, vômitos, dor abdominal, urina escura, a luz de fezes de cor e/ou amarelamento da pele ou dos olhos, como estes podem ser sinais e sintomas de danos no fígado. Fale com o seu médico ou farmacêutico se tiver quaisquer dúvidas ou preocupações. É importante informar o seu médico sobre todos os outros medicamentos que você usa, incluindo vitaminas e ervas. Não pare de utilizar qualquer medicamento sem primeiro falar com o seu médico.

Profissional:

GERALMENTE EVITAR Sérios casos de hepatotoxicidade, alguns fatais, ocorreu em pacientes tratados com pexidartinib. O uso concomitante de outros fármacos potencialmente hepatotóxicos agentes podem potenciar o risco de lesão hepática. O mecanismo de hepatotoxicidade é desconhecido, a sua ocorrência não pode ser prevista, e é desconhecido se lesão hepática ocorre na ausência de aumento de transaminases. Em um estudo, 5% dos pacientes que receberam pexidartinib desenvolvido sinais de uma grave lesão hepática (elevados de transaminases séricas maior que 3 vezes o limite superior do normal (LSN) e bilirrubina total maior que 2 vezes o LSN). Nestes pacientes, o pico de ALT variou de 6 a 9 vezes o LSN, o pico de bilirrubina total variou de 2,5 a 15 vezes o LSN, e ALP foi maior que 2 vezes o LSN. Das transaminases hepáticas e bilirrubina total melhorado para menos de 2 vezes o LSN nesses pacientes, de 1 a 7 meses após a suspensão pexidartinib.

GESTÃO: O uso de pexidartinib com outras potencialmente hepatotóxicos agentes deve ser evitado. Pacientes tratados com pexidartinib deve ter testes de função hepática, incluindo AST, ALT, bilirrubina total, direta bilirrubina, ALP e gama-glutamil transferase (GGT), antes do início de pexidartinib, semanalmente, durante as primeiras 8 semanas, a cada 2 semanas para o próximo mês, e a cada 3 meses. Pexidartinib terapia pode exigir uma redução da dose, a ser retido, ou descontinuado permanentemente, com base na gravidade de hepatotoxicidade. Uma recidiva do aumento sérico de transaminases, bilirrubina, ou ALP pode ocorrer após rechallenge com uma dose reduzida de pexidartinib. Testes de função hepática devem ser realizadas semanalmente durante o primeiro mês após rechallenge. Os pacientes devem ser aconselhados a procurar um médico se eles detectar potenciais sinais e sintomas de hepatotoxicidade, tais como febre, erupção cutânea, prurido, anorexia, náuseas, vômitos, fadiga, mal-estar, dor no quadrante superior direito, urina escura, fezes claras, e a icterícia.

Referências
  • "Product Information. Turalio (pexidartinib)." Daiichi Sankyo, Inc., Parsippany, NJ.
Pexidartinib

Nome genérico: pexidartinib

Marca comercial: Turalio

Sinônimos: não

Interação entre medicamento, comida e estilo de vida
Interação entre medicamento e doença
Interações medicamentosas