Contatos Interações: 6826
Pesquisa de medicamentos por nome

Ifosfamide e álcool

Resultado da verificação da compatibilidade da Ifosfamide com álcool. Podem ser tomados juntos ou essa combinação é inadmissível.

Resultado da verificação:
Ifosfamide <> Álcool
Relevância: 01.01.2021

Na verificação da interação conforme informações das fontes confiáveis como Drugs.com, Rxlist.com, Webmd.com, Medscape.com, foram identificadas as contra-indicações ou efeitos colaterais que podem ser nocivos ou aumentar o efeito negativo na combinação do medicamento com álcool.

Consumidor:

Ifosfamide pode causar no sistema nervoso central, efeitos colaterais, tais como sonolência, confusão, alucinações, visão turva, comportamento anormal, anormal movimentos musculares, convulsões e até coma em alguns casos. A sua combinação com outros medicamentos que também pode afetar o sistema nervoso, como o etanol pode aumentar o risco e/ou gravidade destes efeitos. Fale com o seu médico se você tiver quaisquer perguntas ou preocupações. O seu médico poderá prescrever alternativas que não interagem, ou você pode precisar de um ajuste da dose ou uma monitorização mais frequente para utilizar com segurança a ambos os medicamentos. Você deve evitar ou limitar o uso de álcool durante o tratamento com esses medicamentos. Também evite dirigir, operar máquinas ou participar de actividades potencialmente perigosas que requeiram estado de alerta mental e a coordenação motora até saber como é que os medicamentos afectam você. É importante informar o seu médico sobre todos os outros medicamentos que você usa, incluindo vitaminas e ervas. Não pare de utilizar qualquer medicamento sem primeiro falar com o seu médico.

Profissional:

MONITOR: Centralmente ação de agentes como antieméticos, sedativos, narcóticos, ou anti-histamínicos pode adicionar efeitos neurotóxicos do ifosfamide. Administração de ifosfamide podem causar toxicidade do CNS, que necessita de acompanhamento cuidadoso do paciente. Manifestações neurológicas incluem sonolência, confusão, alucinações, visão turva, comportamento psicótico, os sintomas extrapiramidais, incontinência urinária, convulsões e, em alguns casos, coma. Houve também relatos de neuropatia periférica. Ifosfamide neurotoxicidade pode ocorrer dentro de poucas horas a alguns dias após a administração inicial e normalmente resolve dentro de 48 a 72 horas de ifosfamide interrupção. No entanto, os sintomas podem persistir por longos períodos de tempo, e a recuperação tem sido ocasionalmente incompleta. Casos fatais foram reportados. Houve também relatos de recorrência de toxicidade do CNS depois de várias intercorrências do tratamento cursos.

GESTÃO: Devido ao potencial de efeitos aditivos, centralmente ação os agentes devem ser usados com cuidado em combinação com ifosfamide. Os pacientes devem ser aconselhados a evitar dirigir, operar máquinas ou participar de actividades potencialmente perigosas que requeiram estado de alerta mental e a coordenação motora até que eles sabem como os medicamentos que as afetam. Se ifosfamide-encefalopatia induzida ocorre, tanto ifosfamide e não-essenciais, concomitante CNS agentes deve ser descontinuado. A terapia de suporte deve ser iniciada e mantida até a completa resolução da neurotoxicidade.

Referências
  • Simonian NA, Gilliam FG, Chiappa KH "Ifosfamide causes a diazepam-sensitive encephalopathy." Neurology 43 (1993): 2700-2
  • "Product Information. Ifex (ifosfamide)." Bristol-Myers Squibb, Princeton, NJ.
Ifosfamide

Nome genérico: ifosfamide

Marca comercial: Ifex

Sinônimos: não

Interação entre medicamento, comida e estilo de vida
Interação entre medicamento e doença
Interações medicamentosas